domingo, 27 de junho de 2010

José Maranhão deixa de repassar verbas e hospital de prefeitura do PMDB ameaça fechar as portas


O único Hospital Regional da cidade de Umbuzeiro corre risco de fechar as portas por falta de repasse do fundo de pobreza através do governo Maranhão. A denúncia foi descoberta através de um documento, enviado pelo próprio prefeito do município, Antônio Fernandes de Lima (PMDB), que é da base do governador José Maranhão (PMDB), para a Secretaria de Planejamento do Estado.

De acordo com o documento apresentado pelo deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB), na tarde desta quarta-feira (29), o gestor do município solicita ao governo Maranhão a continuação do repasse dos recursos do Fundo de Pobreza.

Ainda segundo o documento, caso o governo Maranhão não atenda a solicitação do correligionário, o Hospital terá que fechar as portas por falta de recursos para funcionamento e deixará de atender milhares de pacientes.

Além da solicitação do prefeito, o Ruy também apresentou um outro documento, este de autoria do promotor Abraão Falcão, reforçando a solicitação do prefeito ao governo do Estado, sob a justificativa de que o único Hospital da cidade poderá fechar as portas caso a solicitação não seja atendida imediatamente.

“Esse é um exemplo do que vem acontecendo na saúde do Estado”, lamentou o tucano que ainda desabafou. “Um governo que colocou que a área prioritária era saúde e os hospitais que estavam funcionando começam a fechar por falta de recurso é mau sinal”, disse.

O parlamentar ressaltou que levará a denúncia para o plenário da Casa e cobrará do governo providências até que os repasses voltem a ser destinados ao Hospital.

Clique

Nenhum comentário:

Postar um comentário